Entrega da “Comenda Ouro Branco” à JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão)

Publicado em: Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022
Fonte: Câmara Municipal de Assaí

JICA participa da Cerimônia de Inauguração da reforma da LACA (Liga das Associações Culturais de Assaí - Paraná), e recebe a “Comenda de Ouro Branco ”, a honraria máxima concedida pela Câmara Municipal de Assaí.

No dia 22 de junho de 2022, a Liga das Associações Culturais de Assaí do Paraná (LACA), organização que representa a comunidade japonesa local, realizou a cerimônia de inauguração da rampa de acessibilidade à sede social.

O recurso da construção da rampa foi subsidiado através do Programa de Subsídios da JICA de 2021, destinado às entidades imigrantes impactadas pela pandemia da COVID-19.

A nova rampa facilitará a acessibilidade dos associados aos espaços internos da instituição, permitindo que participem ainda mais das diversas atividades oferecidas pela LACA ao público, como o concurso de karaokê e de dança típica japonesa, “bon odori” e concurso de contos infantis.

O representante-chefe da JICA Brasil, Sr. Masayuki Eguchi esteve presente na cerimônia juntamente com os diretores da LACA, associados, ex-bolsistas da JICA e autoridades locais.

Na ocasião, a Câmara Municipal representada pela presidente da Câmara, Sra. Leni de Oliveira, concedeu a JICA a “Comenda Ouro Branco”, homenagem mais importante da cidade pelos relevantes serviços públicos prestados para o município.

A JICA tem realizado diversas contribuições ao município de Assaí desde 1998, através do intercâmbio de conhecimento e cooperação para promoção da cultura japonesa, com as escolas de língua japonesa recebendo os professores japoneses e com envio de profissionais de Assaí como bolsistas ao Japão.

Galeria de fotos Todas as galerias